Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“Não deram uma satisfação”, diz ambulante sobre fechamento do Zoológico de Salvador

A fase do Plano de Retomada das Atividades em Salvador liberou a reabertura de todas as praças e parques no início de julho, mas o zoológico continua fechado. Com isso, os ambulantes que atuam no local passam por dificuldades e sem qualquer previsão de quando o Parque Zoobotânico reabrirá as portas ao público.

Durante a manhã desta sexta-feira (10), a Rádio Sociedade conversou com alguns vendedores informais que atuam na localidade.

De acordo com o ambulante Edmilson Souza, a situação é de total abandono. “Não fizeram reunião com a gente, não deram uma satisfação. Já viemos perguntar e a única coisa que eles deixam para dizer para todos nós é que não tem data de reabertura e que não tem sentido o zoológico aberto”.

“O Parque da Cidade, a Lagoa dos Dinossauros, o Parque dos Ventos, todos os outros estão abertos Lamentavelmente, só os parques que são do governo do estado seguem fechados sem uma satisfação, sem um apoio”, contou Edmilson.  

Com o fechamento do parque, cerca de 200 famílias estão desamparadas e sem perspectivas de ingresso ao mercado de trabalho.

“É muita falta de consciência não ajudar o pobre coitado que vive do zoológico para sobreviver e sustentar suas famílias […] a gente espera que ele [Rui Costa] que ele tenha consciência para ajudar estas famílias menos favorecidas”, desabafou o presidente do Sindicato dos Ambulantes, Paulo Marques.

Foto: Cris Cambuí


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143