Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia

“Não existe permissão para festa”, esclarece Rui Costa sobre o decreto de liberação de eventos

O governador da Bahia, Rui Costa, esclareceu ontem (13), durante uma transmissão online, que o decreto autorizando a realização de eventos com o limite máximo de 50 pessoas, não significa festas com aglomeração na Bahia.

De acordo com Rui, o decreto se refere apenas a eventos sociais, como reuniões de trabalho ou conferências. Em tempo, ele ainda informou que  vai solicitar à Secretaria da Casa Civil para reescrever a cláusula para que não hajam dúvidas.

“Ninguém está permitindo festa não, ouviu? Então, se ficou dúvida no decreto, eu vou pedir pra esclarecer que ali não está permitindo festas. O termo evento se caracteriza eventualmente reuniões de trabalho, algum tipo de conferência ou de palestra. Estou falando de eventos, não de festas. Não está permitido festas com número nenhum de pessoas, disse.

Embora o decreto tenha entrado em vigor no estado, o governador ressaltou que os municípios que estão com situação mais crítica ainda estão excluídos.  

“Irecê, Barreiras, Ibotirama, Santa Maria, Brumado Guanambi. Então, essas seis regiões não podem realizar evento com nenhuma quantidade de pessoas. As outras regiões da Bahia, nós flexibilizamos para eventos com até 50 pessoas”, informou

Foto: Reprodução