Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque SAÚDE

“Não faz mais sentido”, diz Rui Costa sobre manter ativado o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova

Treze meses após a abertura do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, o equipamento será totalmente desativado na próxima quarta-feira (15).

A unidade temporária foi destinada ao tratamento das pessoas infectadas com Covid-19 e conta com uma estrutura de 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 clínicos.

Nesta manhã (13), a Rádio Sociedade entrevistou o governador do Estado, Rui Costa, que destacou, na ocasião, que mesmo sem operar, a infraestrutura será mantida.

“Será removido apenas o mobiliário, ou seja, as camas, os equipamentos móveis, os respiradores, os monitores. Estes equipamentos serão retirados e guardados no Almoxarifado e se for necessário, que é o que de nenhum de nós deseja, eles poderão ser montados rapidamente em apenas uma semana. Toda estrutura física será mantida”, contou.

De acordo com Rui, não faz sentido manter a unidade em pleno funcionamento diante do atual cenário.

“Nós tínhamos 1.600 leitos de Covid e hoje já reduzimos para 900 leitos e estamos com 30% apenas de taxa de ocupação, ou seja, 70% dos leitos desocupados. Isso significa custo para sociedade também, a sociedade está pagando leitos, uma quantidade grande e que não está sendo usada. Então você desativa temporariamente e, se necessário for, a gente retoma rapidamente o funcionamento”, disse.

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143