Digite sua busca

 

 

ECBAHIA ECVITORIA Notícias em destaque Pandemia

“Não há como permitir o retorno”, diz ACM Neto sobre volta do público ao futebol

Depois do Ministério da Saúde autorizar o retorno limitado do público às partidas do Campeonato Brasileiro, o prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (22) que a volta do torcedor aos estádios neste momento é inviável.

Segundo o mandatário, ele foi procurado pela CBF, mantém conversas com os clubes baianos, mas partilha da opinião que este ainda não é o momento de permitir acesso da torcida às praças esportivas.

“Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol”, afirmou ACM.

https://twitter.com/acmneto_/status/1308476039706836998

No início do mês de setembro, o governo do estado autorizou o retorno de eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica com limitação para até 100 pessoas.

Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura afirmou que o retorno do público deveria ocorrer somente depois da vacina em combate à Covid-19.

Hoje, o governo Federal aprovou a proposta do retorno do público com até 30% da capacidade dos estádios. No entanto, cada estado e município será responsável por adotar os protocolos e as medidas de restrição e liberação dos seus torcedores.

Foto: Divulgação

 

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X