Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Não haverá leitos para todos”, alertou governador Rui Costa

Após aumento expressivo da taxa de ocupação de leitos de UTI e do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, o governador da Bahia, Rui Costa, voltou a se pronunciar sobre a reabertura dos leitos destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19, novas medidas restritivas que serão adotadas em parceria com o município e, fez um alerta à população.

“Nós abriremos todos os leitos possíveis se continuar crescendo; agora quero chamar a atenção que isso não é infinito, não haverá leitos para todos se mantivermos de forma consistente por dias seguidos, semanas seguidas esta taxa de crescimento. Então, no ritmo que está, nós vamos ter muito mais gente internada do que tivemos no pico da pandemia do passado recente aqui na Bahia (…) não vai ter leito só no setor público não, se continuar no ritmo que está não vai ter leito em hospital particular”, declarou.

Na última segunda-feira (7) a Bahia atingiu a marca de 77% da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto e 8.445 óbitos.

Foto: Divulgação|Ascom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143