Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

‘Não havia sentido fazer o Carnaval’, afirma Bruno Reis

O governador Rui Costa (PT) revelou, na última quinta-feira (23), a decisão de cancelar o Carnaval de 2022. Nesta terça-feira (28), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), endossou a decisão do petista.

De acordo com Bruno, os fatos e o tempo levaram a esta decisão. “Não fazia mais sentido fazer o Carnaval tradicional. Não justificava correr o risco”, afirmou o gestor. “Estamos vendo o que está acontecendo no mundo”.

O chefe do Executivo municipal minimizou o fato de a decisão ter sido tomada e revelada pelo governo estadual, e não de forma conjunta com a prefeitura. “Eu já tinha manifestado publicamente minha posição”, disse. Conforme Bruno, dada as condições atuais, a partir de agora o município vai avaliar em que formato a festa pode ser promovida em outra data e se será possível realizar alguma coisa.

Para Bruno, a partir do momento que artistas e empresas do trade da folia fixaram a data limite de 30 de novembro para uma decisão sobre o Carnaval e nesta data não havia condições dessa resposta ser dada, os próprios promotores da festa foram se desmobilizando. Blocos afro e cantores como Bell Marques e Daniela Mercury já tinha desistido de participar. “Quem faz o Carnaval não é a prefeitura, nem o governo do estado. Não somos os atores principais”.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143