Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

“Não posso tomar essa iniciativa”, diz Rui sobre liberação de grandes eventos na Bahia

O governador Rui Costa (PT) pregou cautela na quarta-feira (3) ao ser questionado sobre a liberação de grandes eventos festivos na Bahia. De acordo com o gestor, ele queria estar anunciando a possibilidade de fazer festas, mas não pode fazer isso porque os números da Covid-19 estão há 45 dias sem cair.

“Eu não posso tomar essa iniciativa hoje se a Europa está enfrentando um novo surto em vários países. A Rússia está com o maior número de mortos desde o início da pandemia neste exato momento”, disse, durante a reabertura oficial da planta de produção da antiga Fábrica de Fertilizantes do Nordeste (Fafen), no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Então, repito: cautela e paciência. Eu sei que está todo mundo ansioso e angustiado, mas eu não anunciarei medidas que não tenha segurança de que a gente não tenha um novo surto na Bahia. Chega de viver o que foi março deste ano onde nós vimos quase 4 mil pessoas irem a óbitos só no mês de março por causa da pandemia. Nós não queremos a repetição disso. Eu não vou antecipar e arriscar quando os números sinalizam o contrário”, completou.

Foto: Fernando Vivas / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143