Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

“Não queremos militantes nem de um lado, nem de outro”, diz Bolsonaro

A Rádio Sociedade entrevistou o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), na manhã desta quinta-feira (25). Durante o bate-papo, o chefe do Executivo disse, ao falar sobre educação no Brasil, que não quer militantes “nem de um lado nem de outro”. De acordo com ele, o ideal é que quando um jovem se forme na faculdade ele seja “um bom profissional e não um excelente militante”.

“A grande maioria da população do Brasil é conservadora, é cristã, respeita a família, quer o melhor para os seus filhos, não aceita ideologia de gênero e aceita a convivência pacífica entre os mais variados credos do Brasil. É essa a nossa base. Não é fácil você mexer na educação do Brasil, é um transatlântico, não tem como dar um cavalo de pau. Aos poucos vamos mexendo na questão da educação. Queremos [a educação] na ponta da linha. Que quando um garoto termine sua faculdade, ele seja um bom profissional e não um excelente militante”, pontuou.

“Não queremos militantes nem de um lado nem de outro, queremos um bom profissional. Investimos nisso, tanto é que eu não consegui fazer o que eu queria. Eu havia falado, no período pré-eleitoral, em fazer um Colégio Militar em cada estado do Brasil”, continuou.

“Mas fui impedido tendo em visto a pandemia que não nos deu a oportunidade econômica de fazê-los. Estamos apenas fazendo em São Paulo e será inaugurado em meados do ano que vem”, disse. “Eu sei que a Bahia tem o Colégio Militar de Salvador, então é muito mais barato para nós investirmos nas escolas cívico-militares, e já tem dado resultados. […] É algo que dá certo. Nas melhores provas do Enem, entre outras, a garotada dessas escolas tem tirado notas excepcionais. A grande maioria é aprovada nas universidades. Então, nós queremos isso aí. E é isso que a gente chama de direita, é conservadorismo. É o pai, a mãe e o filho, é a família, é o respeito às tradições”, completou.

Assista a entrevista completa:

Foto: Alan Santos / PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143