Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

‘Não quero dificultar o retorno às aulas’, diz prefeito sobre obrigatoriedade do cartão de vacina para crianças

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse, durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (21), que não vai exigir cartão de vacinação contra Covid-19 das crianças nas escolas da rede municipal. O gestor falou que não quer “dificultar o retorno às aulas”.

“Em relação ao município, eu não irei exigir [cartão de vacinação]. Eu não vou obrigar o pai e a mãe que não queira vacinar a criança de cinco anos a tomar a vacina para ter acesso à educação. Eu não quero dificultar o retorno às aulas. É evidente que nós estamos dois anos sem aulas em nossa cidade, os prejuízos são incalculáveis”, pontuou.

Bruno disse que foi realizada provas internas para avaliar o desempenho dos alunos do município e “os números, infelizmente, são muito tristes”. “O que o prefeito faz nesse momento é um apelo para que todas as mães levem seus filhos para as escolas no dia 3”, continuou.

Para facilitar a retomada segura das aulas, o prefeito disse que neste sábado (22) a vacinação contra a Covid será exclusiva para as crianças.

“As crianças de cinco anos terão doses da Pfizer para tomar. E todas as crianças de seis a 11 anos a dose da CoronaVac. Amanhã, nós vamos ter condições de vacinar todas aquelas crianças da nossa cidade que os pais tomarem a decisão de levar para vacinar. Com isso, nós vamos poder voltar às aulas dia 3 com a segurança ainda maior”, concluiu. 

Foto: Betto Jr. / Secom

Tags:

Leia também