Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Futebol Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Não será permitido público”, diz Rui Costa sobre possibilidade da Copa América acontecer na Bahia

Após a Conmebol anunciar o Brasil como país sede da Copa América deste ano, o governador Rui Costa, afirmou em suas redes sociais que não irá permitir público no estádio, caso a competição ocorra no estado da Bahia. “Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, escreveu em suas redes sociais.  

Na capital baiana, os jogos de futebol estão sendo realizados no estádio de Pituaçu e no Barradão. A Arena Fonte Nova tem sido utilizada como hospital de campanha durante o combate à pandemia da Covid-19. Inicialmente, a disputa da Copa América tinha Colômbia e Argentina como sedes previstas, mas devido ao aumento da tensão social por que passam os colombianos o país foi retirado da programação.

Já a Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país. A decisão pelo Brasil se deu em reunião emergencial. Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019. 

Em Pernambuco, o governo estadual decidiu vetar a competição por conta de uma nova aceleração dos casos do novo coronavírus. Em nota, o Governo de Pernambuco diz que, apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143