Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

“Não temos condições de retornar neste momento”, diz Bruno Reis sobre as aulas presenciais

“Por conta do crescimento da pandemia nos últimos dias, nós não temos condições de retornar neste momento”, destacou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na noite da última terça-feira (16).

O democrata usou as suas redes sociais para anunciar que participará hoje (17) de uma reunião com membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública para validar os critérios que serão adotados pela gestão municipal no plano de retomada das aulas presenciais.

“Ainda durante esta semana iremos nos reunir com o Sindicato dos Professores com o objetivo de validar estes critérios, para a partir daí, retomar a educação de forma segura”, reforçou.

Na ocasião, Bruno informou que o retorno das aulas de forma segura dependerá da redução do número de óbitos diários, da ocupação de leitos de UTI destinados aos pacientes infectados pela Covid-19 e o número de casos ativos da doença.

“Eu tenho defendido, desde a minha chegada à Prefeitura, a retomada da educação, a definição de uma data, com critérios objetivos para que todos nós pudéssemos nos planejar. Em relação ao município de Salvador, estamos prontos – com protocolos, as escolas preparadas, inclusive, vamos retornar segunda-feira (22) de forma virtual”, finalizou Reis.

Foto: Reprodução