Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

“Não tenho receio”, afirma Bruno Reis sobre risco de terceira onda da Covid-19

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (9), que não tem receio de uma terceira onda de Covid-19 acontecer na capital baiana. De acordo com o gestor, a cidade está livre dessa preocupação por causa do avanço da vacinação.

“Eu não tenho receio. Nós estamos com 99% da população com a primeira dose. Estamos com 80% da população com a segunda dose e mais de 200 mil pessoas com a terceira dose. Eu acredito na vacina, ela tem mostrado a sua eficácia. Países que ainda estão sofrendo é porque não tem os índices de vacinação que nós temos. Então, eu acho que nós estamos livres de uma terceira onda”, afirmou Bruno.

Contudo, o prefeito ressaltou que a pandemia ainda está acontecendo. “Agora, prefeito, estamos livres da pandemia? Essa é a pergunta a ser respondida. O mundo ainda não tem essa resposta. E qual é a resposta prefeito? Todos vacinados. Porque a gente vai chegar agora em 30 de novembro com o processo de imunização concluído”.

O chefe do executivo disse ainda que vai realizar uma vacinação residual de quem foi se vacinar fora do prazo. “Vamos poder voltar ao normal, tirar máscaras, aglomerar, poder cumprimentar se abraçando? Se sim, vamos poder fazer tudo. Se não, nós vamos ter que continuar vivendo dessa forma. Aí nós vamos ver o que é possível ser feito em relação aos grandes eventos”, completou.

Foto: Max Haack / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143