Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Nelson Pelegrino nega poluição de lagoa do Abaeté por obra da Conder

Rodeada de polêmicas por causa de uma obra do governo do estado, a Lagoa do Abaeté tem sido alvo de debate nas redes sociais, entre outras coisas, devido a um vídeo no qual o narrador afirma que a reforma irá poluir a lagoa e que há outras técnicas menos impactantes para a realização das obras..

Em entrevista ao Balanço Geral da Rádio Sociedade, Nelson Pelegrino, Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), rechaçou a poluição, garantiu que se trata de uma estação de recalque e detalhou a finalidade da obra.

“No passado, a solução foi fazer três fossas sépticas, não é a solução ideal”, declarou para os apresentadores Silvana Oliveira e Noel Tavares. “A solução hoje é colocar um caminhão limpa fossa, ele extrai os resíduos e joga fora”.

Com a reforma, irá ser implantado uma estação de bombeamento pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) para direcionar os resíduos ao sistema de esgotamento sanitário de Salvador, protegendo à área de proteção ambiental.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X