Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Entrevistas Notícias em destaque Política Rádio Sociedade Salvador

“Nenhum governo investiu mais na segurança do que eu e Wagner”, garante Rui Costa

O governador Rui Costa (PT), garantiu durante o Sociedade Entrevista na manhã desta quinta-feira (31) que o tráfico de drogas é um dos principais fatores que contribuem para os altos números de violência na Bahia. O Petista afirmou ainda que nenhum outro governo investiu mais do que ele e Jaques Wagner (PT) no que diz respeito a segurança pública na Bahia.

“O motivo principal é o aumento do consumo de drogas, do comercio de drogas no Brasil. O Brasil virou o terceiro maior consumidor de drogas do mundo. Nós temos que botar o dedo na ferida. setenta porcento das violências acontecem em função do consumo e do comercio de drogas. É um dos maiores empregadores hoje do Brasil, é o comercio ilegal de drogas, que empregam jovens no Brasil inteiro, nas cidades. Essa disputa pelos pontos de drogas, do comercio de drogas leva a vida de milhares de jovens no Brasil inteiro.

Segundo Rui Costa o Brasil deve ter um plano ou programa de combate para rediscutir a questão das drogas no Brasil de forma seria e de forma planejada, de forma cientifica, para inclusive abordar o esquema financeiro gigantesco de dinheiro que esse tráfico movimenta.

No plano local Rui Costa, diz que nenhum governador na história da Bahia, investiu mais do que o seu governo e do ex-governador Jaques Wagner (PT).

“Nenhum governador na história da Bahia, e eu desafio qualquer um, para pegar dados no tribunal de contas. Nenhum governo na Bahia investiu mais do que o meu governo e o governo de Wagner em segurança pública, nenhum na história da Bahia. […] Nem em contratação de policiais. Pode comparar, eu desafio a qualquer um a comparar. Compara as contratações dos policiais que nós fizemos na Bahia com que qualquer outro governo fez, para ver quem contratou mais”, garantiu Rui Costa.

Foto: Anderson de Almeida / Rádio Sociedade

Tags:

Leia também