Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Neto inaugura hospital para tratar Covid-19 e alerta para provável falta de leitos nas próximas semanas

A prefeitura de Salvador inaugurou hoje (05) um hospital para tratamento de pacientes da Covid-19, o Itaigara Memorial, que fica no Caminho das Árvores, e possui 47 leitos de unidade de UTI. O espaço era privado e foi requisitado administrativamente pela prefeitura.

O internamento na unidade, que já começou a funcionar, só será feito pelo sistema de regulação. O indicado é que as pessoas não procurem o hospital. Em caso de suspeita, o ideal é que elas liguem para o 155 ou para o 156 para receber orientações.

A prefeitura pretende inaugurar, na próxima segunda-feira, um outro centro de tratamento de pacientes da Covid-19, o hospital de campanha do Wet’n Wild.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o momento crítico da Covid-19 na cidade está chegando a partir da segunda quinzena de maio. Segundo ele, as vagas para leitos clínicos podem ser esgotadas no próximo dia 14, e das UTIs no próximo dia 20.

Diante disso, o bloqueio total de serviços não essenciais, não está descartado. A medida pode ser adotada parcialmente, em bairros com maior número de contaminados ou com muita aglomeração.

Com relação ao pacote de R$120 bilhões que o governo federal vai distribuir para estados e municípios para o combate do Coronavírus, ACM Neto mostrou insatisfação com o repasse dado à Salvador.

A medida, que foi aprovada no senado no último sábado (2), foi considerada pelo prefeito como menos favorável do que era o ideal para a cidade.

De acordo com Neto, por causa do baixo valor do auxílio, R$50 milhões de gastos com a Covid-19 vão ficar descobertos.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X