Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Nós estamos fazendo as articulações necessárias para aquisição das vacinas”, diz Bruno Reis

O início do mandato do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, foi marcado pela retomada das discussões sobre as ações do executivo municipal relacionadas ao atual cenário da saúde pública da capital baiana e aquisição das vacinas contra Covid-19. De acordo com o prefeito, a prioridade sempre será a vida das pessoas.

“Nós estamos fazendo as articulações necessárias para aquisição das vacinas. Não é fácil! (…) todo mundo quer adquirir a vacina e nós precisamos aqui, pelo menos 380 mil doses para imunizar os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde.”, destacou.

Ainda segundo Bruno, o número de vacinas necessárias para iniciar a primeira etapa de imunização é bastante expressivo e, não descarta a possibilidade de firmar parcerias com outros municípios, estados para realizar aquisição dos imunizantes em conjunto, caso o Governo Federal não forneça as 207 mil doses destinadas aos grupos prioritários. Na ocasião, o líder do municipal disse que 103 mil já estão acertadas com o Instituto Butantã e acrescentou: “nós estamos em conversas avançadas com a Johnson, com a Moderna definindo valor, definindo prazo de entrega, formas de pagamento e quantidade de doses”.

Foto: Divulgação