Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Nós estamos vivendo o maior momento da pandemia”, diz prefeito de Salvador, Bruno Reis

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM) declarou na manhã desta quarta-feira (17) que o município está vivendo o pior momento da pandemia. O cenário do aumento do número dos casos de contaminação pelo novo coronavírus e de ocupação dos leitos de UTI dos pacientes infectados pela doença cresceram muito nos últimos sete dias – “Em uma semana, praticamente de quarta-feira para cá, a realidade mudou muito”, destacou.

Eu volto a fazer um apelo à população – nós precisamos mais do que nunca nos cuidar, porque há esta pressão sobre a rede pública e também sobre a rede privada (…) a rede privada está, neste momento, por exemplo, suspendendo cirurgias eletivas. Para quê? Para vagar leitos de UTI Covid, para atender demanda que também está crescendo na mesma proporção da pressão da rede pública”, disse.

Na ocasião, Reis informou que até a próxima sexta-feira (19) 10 novos leitos de UTI serão reabertos na Tenda de Valéria e, que a Prefeitura tem avaliado outras medidas para ampliar a oferta de leitos.

“Acho que o Governo já está mobilizando para abrir aqui, o Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova – mas há uma preocupação diante dos números de não atender a demanda”, finalizou Bruno.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143