Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por Covid-19

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não tiveram registro de óbito por Covid-19, considerando a data de ocorrência. A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, atribui o fato principalmente ao avanço da vacinação no Estado.

Dos 417 municípios baianos, 404 não tiveram óbito por Covid-19 nos últimos 7 dias, considerando a data de ocorrência. A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, atribui o fato principalmente ao avanço da vacinação no Estado. “Este é um reflexo do aumento da cobertura da imunização contra a Covid-19. Quanto mais avançarmos, mais reduziremos a possibilidade de contágio e, consequentemente, o surgimento de novos casos e óbitos”, ressalta Tereza Paim. Ainda segundo a Secretária, medidas como uso de máscara e distanciamento social também contribuem para a redução do número de óbitos diários.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta quarta-feira (6), nas últimas 24 horas, foram registrados 282 casos de Covid-19. O boletim também registrou 10 óbitos, mas apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje.

Dos 1.236.004 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.206.602 já são considerados recuperados, 2.506 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.548.926 casos descartados e 239.923 em investigação. Na Bahia, 52.092 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Foto: Gilson Abreu/AEN

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143