Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Polícia

Nova delegacia digital registra 14 mil ocorrências em 30 dias

Em um mês de funcionamento, a nova delegacia digital da Polícia Civil registrou 14 mil ocorrências, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). Dentre as denúncias feitas de forma virtual, 260 delas foram de crimes relacionados a violência doméstica.

Perdas, extravios e furtos de documentos somaram 9,7 mil casos. Casos de roubo, estelionato e crimes virtuais computaram 3,9 mil ocorrências entre o dia 20 de agosto – quando foi implementada – e 20 de setembro.

A delegada responsável pela unidade, Célia Miranda, afirmou que é necessário que as pessoas utilizem a plataforma para que os crimes não deixem de ser registrados. Com isso, evita-se aglomerações nas delegacias presenciais.

“Importante que a população use a ferramenta, ainda mais nesse momento de pandemia, onde é tão fundamental o isolamento social. No site disponibilizamos a lista do que não pode ser registrado”, disse.

O cidadão pode ter acesso às ocorrências através da página da SSP na internet, no canto superior direito da tela, ou diretamente pelo endereço da Delegacia Digital.

Foto: Alberto Maraux | Ascom | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X