Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque

Nova etapa de matrícula para alunos da rede estadual começa nesta segunda (5)

Começou nesta segunda-feira (5) a nova etapa do processo de matrícula para alunos novos e transferência de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia. Nesta etapa, que vai até o próximo dia 8 de abril, envolve estudantes de 125 municípios, que pertencem a sete Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A matrícula está ocorrendo por blocos de municípios e NTEs, e os pais ou estudantes precisam consultar as datas, conforme o cronograma disponível no Portal da Educação. A relação dos municípios correspondentes a cada NTE e os telefones das escolas também estão disponíveis através da internet. Quem já é aluno da rede estadual teve a matrícula renovada automaticamente.

Este terceiro bloco de matrículas contempla os seguintes as NTEs de Ribeira do Pombal (NTE 17); Alagoinhas (NTE 18); Feira de Santana (NTE 19); Vitória da Conquista (NTE 20); Santo Antônio de Jesus (NTE 21); Jequié (NTE 22); e Santa Maria da Vitória (NTE 23). Dentre as cidades, destacam-se: Aporá, Esplanada, Rio Real, São Felipe, Ubatã e Varzedo, entre outras.

A matrícula para alunos novos pode ser feita pelo SAC Digital ou pelo aplicativo SAC Digital. Para os estudantes ou pais sem acesso à internet, a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela que o estudante vá estudar. É preciso fazer o agendamento para atendimento presencial.

Para realizar a matrícula on-line, o estudante deve fazer o cadastro no SAC Digital. Basta acessar o site e clicar na opção “Cadastre-se”. Caso prefira, o estudante pode fazer seu cadastro no aplicativo SAC Digital.

Para a comprovação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola, os seguintes documentos:

original do Histórico Escolar;
original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;
original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
original e cópia da carteira de vacinação;
cópia da Cédula de Identidade da mãe do aluno;
cópia do CPF da mãe do aluno;

Foto: Cláudia Oliveira/SEC

Tags:

Leia também