Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

Nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica é lançada pela Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia lançou, durante uma aula inaugural, o sistema desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para registro de ocorrências e tramitação de procedimentos por meio eletrônico. O evento ocorreu na Academia de Polícia (Acadepol) já com a primeira turma de multiplicadores do Procedimento Policial Eletrônico (PPE).

O novo sistema vai substituir o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e implantar o inquérito digital em uma única oportunidade. “Ao longo dessa semana serão capacitados 60 policiais, divididos em três turmas, sendo elas da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e 14ª DT da Barra”, explicou o delegado Arthur Guimarães.

 A semana será dedicada ao treinamento do sistema que passará a funcionar a partir da semana seguinte. “Essa implantação é um divisor de águas na história da Polícia Civil, pois é o marco do início da Era Digital do Inquérito Policial”, disse a delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira.

O uso da ferramenta terá implantação regionalizada a fim de facilitar a assimilação do sistema pelos servidores, o PPE também terá melhor coleta dos dados estatísticos. A aula inaugural contou com a presença da diretora da Acadepol Joelma Jezler, e do Coordenador Geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) Rafael Rodrigues.

Foto: Divulgação / Ascom PC

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143