Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Nova unidade do Hemoba é inaugurada em Feira de Santana

O governador Rui Costa (PT) esteve em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (15), para inaugurar uma unidade de coleta e transfusão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Com área de 605 metros quadrados, a nova unidade da Hemoba recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões, entre obras e equipamentos. Localizada na Avenida Presidente Dutra, a unidade é climatizada, possui gerador para os equipamentos e salas de captação de doadores; triagem hematológica e clínica; coleta; posto de enfermagem; coordenação médica e de enfermagem, além de ambientes de apoio administrativo e de recepção dos pacientes.

O horário de funcionamento será das 8h às 17h, para doadores, e durante as 24 horas para atendimento de expedição e preparo de bolsas para transfusão.

O diretor-geral do Hemoba, Fernando Araújo, destacou que a unidade aumenta a capacidade instalada da rede.

A Bahia possui 30 unidades de coleta e transfusão de sangue, sendo três hemocentros, três hemóveis e as demais são unidades de coleta e transfusão.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Reprodução/TV Subaé

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143