Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Novas bases do Samu reforçam ações de combate à pandemia

As ações municipais de enfrentamento à pandemia da Covid-19 foram reforçadas com a entrega de três novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As estruturas darão mais agilidade no atendimento e suporte ao sistema de saúde de Salvador e funcionarão na Arena Fonte Nova, no Hospital Salvador (em Nazaré), e no PA Alfredo Bureau (Marback).

A estrutura da Arena Fonte Nova contará com três ambulâncias. Uma é de suporte avançado para as ocorrências mais graves, com UTI móvel, enfermeiro, médico e o condutor. Os outros dois veículos serão para atender os casos de menor gravidade, sendo tripuladas por um técnico de enfermagem e um condutor.

Já a base que fica no Hospital Salvador tem uma ambulância avançada e outra básica, enquanto que o PA Alfredo Bureau dispõe de duas ambulâncias básicas. Bruno Reis lembrou que os investimentos municipais empregados no Samu possibilitaram o fortalecimento do serviço.

Um dos avanços em destaque diz respeito ao recente aumento da frota de ambulâncias. Atualmente, a cidade conta com 85 veículos em circulação, sendo 70 distribuídos nas bases e 15 atuando no transporte de pacientes entre as UPAs.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também