Digite sua busca

 

 

Bahia

Novas cisternas são entregues em municípios do norte da Bahia

Os municípios de Curaçá, Uauá, Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes e Canudos, no norte do estado, serão beneficiados com a construção de novas cisternas. Os equipamentos, que auxiliam o morador do campo a ter água em tempos de estiagem, foram construídos pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONTESF).

Nesta fase, 150 cisternas de consumo humano foram entregues em Canudos com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água. Já os municípios de Curaçá e Uauá receberão 200 cisternas, e a construção está em fase inicial. Em Campo Alegre de Lourdes, estão sendo construídas 24 cisternas.

Segundo o CONTESF, além das cisternas, estão sendo construídos também barreiros-trincheira com capacidade de armazenar até 500 mil litros de água. São 50 barreiros em Remanso e 24 barreiros em Sento Sé. A água armazenada nos barreiros é usada na produção agrícola e criação de animais.

Até o momento já foram entregues 3.200 tecnologias como cisternas de consumo humano, cisternas de produção a e barreiros trincheira em toda região norte do Bahia através do Consórcio entre os municípios.

Com informações de Dalmir Campos, correspondente a serviço da Rádio Sociedade

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X