Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Novas doses da CoronaVac ficarão prontas a partir de 23 de fevereiro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou nesta quarta-feira (3) que as novas doses da Coronavac ficarão prontas a partir do dia 23 de fevereiro. Os imunizante contra a Covid-19 serão produzidas com os 5,4 mil litros de matéria-prima que vão chegar da China ainda hoje, na capital paulista.

A previsão do Instituto Butantan, é de que sejam produzidas 8,6 milhões de doses da CoronaVac. Outra carga com 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) também chegará ao Brasil até o próximo dia 10.

Além dessas doses da CoronaVac, o Brasil deve receber 1,6 milhão de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, com a Universidade de Oxford até março. Esses imunizantes chegariam ao país por conta da aliança Covax, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Covax Facility é uma coalizão de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19, onde o Brasil é um dos participantes.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143