Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Notícias em destaque

Novas flexibilizações são anunciadas pela Prefeitura nesta sexta-feira (2)

Foi anunciada na manhã desta sexta-feira (2), durante a inauguração da Estação Cidadania de São Marcos, pelo prefeito do município, ACM Neto, novas flexibilizações de atividades.

As medidas fazem parte do Plano Retomada Salvador e obedece aos critérios de redução da taxa de ocupação de leitos destinados aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus e achatamento da curva de crescimento de casos da doença.

Confira as flexibilizações autorizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador:

Liberação de ocupação de 100% dos estacionamentos dos shoppings;

Ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua; segunda a sábado (10 às 20h) e domingo (10 às 16h), com 100% de ocupação das vagas para os estacionamentos;

Ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes, bares e lanchonetes até 00h (novos clientes só podem ser admitidos até 23h); limite de 8 pessoas por mesa;

Reabertura dos restaurantes, bares e lanchonetes dos clubes recreativos; liberados a funcionar de segunda a sexta (6h às 22h).

Autorização de funcionamento do Mercado Modelo durante os domingos e feriados (10h às 16h);

Redução da idade mínima dos frequentadores dos Cursos Livres de 15 para 12 anos.

Durante a coletiva, o prefeito declarou ainda, que a educação tem sido tratada com cuidado e critérios. “O protocolo já está muito bem desenhado e definido (…) decisão precisa ser tomada em conjunto. Nosso desejo é que elas possam voltar ainda este ano”, acrescentou.

As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (5).

Foto: Divulgação|SECOM

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X