Digite sua busca

 

 

Notícias

Novas manchas de óleo voltam a aparecer em praias de Salvador

Após 13 dias sem registro de novas manchas de óleo nas praias da capital baiana, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retirou nessa sexta-feira (01) uma tonelada e 260 quilos do resíduo na praia de Stella Maris, nas proximidades da Escola Sulamericana e do Grand Hotel Stella Maris.

Antes do ocorrido, a Limpurb havia retirado um pouco mais de 108 toneladas desde o dia do aparecimento das manchas em Salvador, em 10 de outubro. Nesse sábado (02) novas manchas foram registadas na Praia do Flamengo e na praia de Amaralina. Agentes de limpeza também foram acionados e segue realizando o trabalho de recolhimento do material.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, neste fim de semana, ao todo 125 agentes estão de plantão nas praias de Amaralina, Pedra do Sal (Itapuã), Jardim dos Namorados, Praia do Flamengo e Stella Maris, sendo 25 em cada local. Cada equipe está equipada com um caminhão para a recepção do material. Um caminhão com guindaste e três carros-pipa ficarão à disposição em caso de necessidade.

A Limpurb garante que continua fazendo o monitoramento de todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, e dispõe de um efetivo de mais 225 homens por dia que trabalham na limpeza de rotina, na faixa de areia e orla, e que podem ser remanejados caso haja necessidade.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X