Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias Notícias em destaque Política

Novas medidas preventivas começam a vigorar nesta quarta-feira (9); confira

Começa a vigorar nesta quarta-feira (9) as novas medidas restritivas anunciada pelo prefeito do município, ACM Neto, na última segunda-feira (7). O decreto prevê o fechamento dos teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais e bares dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã aos fins de semana, a partir das 17h, durante 14 dias. Após este período, a prefeitura vai avaliar a continuidade das medidas; apenas as atividades esportivas estarão mantidas nos clubes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), todos protocolos de combate à disseminação do novo coronavírus no município serão mantidas e deverão ser respeitadas. As normas incluem uso da máscara, respeito ao distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas, distanciamento de pelo menos 2 metros entre as mesas e aferição da temperatura na chegada aos estabelecimentos.

Ainda segundo a Sedur, o órgão continua fiscalizando o cumprimento dos protocolos por parte dos estabelecimentos da cidade. “Quem não seguir as medidas está sujeito à interdição e, se houver reincidência, autuação e cassação do alvará”, acrescentou.

As ações têm como objetivo conter o contágio do novo coronavírus. A decisão foi tomada após o aumento da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos casos de contaminação da doença.

Foto: Divulgação|Secom PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143