Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês

Começam a valer neste mês de setembro as novas regras para futuros condutores tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As mudanças têm impacto no uso do simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, que passará a ser facultativo, e na redução da carga horária de aulas práticas na categoria B: de 25 para 20 o número de horas-aula.

Já na categoria A, serão necessárias pelo menos 20 horas-aula. Porém, tanto para as categoria A quanto para a B, ao menos 1 hora-aula precisará ser feita no período noturno. Para os motoristas de veículos ciclomotores, a carga horária mínima será de 5 horas-aula.

Por isso, caso os futuros motoristas optem pelo uso do simulador, serão 15 horas-aulas práticas e 5 com o equipamento. As aulas com o simulador deverão anteceder as práticas e devem ter duração de 50 minutos.

As alterações são fruto da resolução nº 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de junho e que entra em vigor a partir do dia 14.

Foto: Divulgação/Detran

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X