Digite sua busca

 

 

Notícias Polícia

Nove armas são apreendidas por dia na Bahia

De janeiro a setembro deste ano, ações de inteligência e de patrulhamento ostensivo apreenderam 2.253 armas de fogo em todo o estado.

Apenas nas últimas 48 horas, vinte armas foram retiradas de circulação em Salvador, Camaçari (RMS), Nilo Peçanha no Sul do estado e em Araçás no Nordeste da Bahia. Na capital baiana, duas pistolas fabricadas na Áustria e nos E.U.A. foram encontradas com um adolescente e um adulto, no bairro de Cajazeiras, durante uma blitz.

Outras armas foram encontradas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Boca do Rio, na capital, e na cidade de Alagoinhas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre as ações, destaca-se a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, onde uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados. “Somamos esforços com a PF, nesse caso, e conseguimos apreender materiais bélicos com grande poder de destruição”, destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Na capital baiana, uma ação integrada do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas alcançadas, no bairro de São Gonçalo, no dia 18 de agosto. Cinco criminosos morreram em confronto.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X