Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque SAÚDE Serviço

Novo Hospital Afrânio Peixoto inicia atendimento ao público

O sistema de saúde na região de Vitória da Conquista ganhou o reforço de 128 novos leitos, na sexta-feira (18), com as inaugurações feitas, pelo governador Rui Costa, do novo Hospital Afrânio Peixoto e da obra de ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que contou com a implantação de uma nova ala de serviços de politrauma.

Os equipamentos inaugurados já começam a funcionar no sábado (19). Somados, os investimentos aplicados nas duas obras ultrapassam os R$ 29,5 milhões, entre obras e equipamentos.

“São duas unidades muito importantes para a saúde no município. Além da ampliação do hospital de base, estamos entregando o Hospital Afrânio Peixoto. Nos primeiros 90 dias de funcionamento, no entanto, o equipamento irá ajudar no reforço ao mutirão de cirurgias eletivas. Após esse período, entrará no fluxo normal de cirurgias, incluindo cirurgias ortopédicas, sendo referência dessa especialidade em Vitória da Conquista e região”, destacou o governador.

O Novo Afrânio Peixoto conta com 80 leitos e está capacitado para realizar cirurgias e internamentos, atendimento ambulatorial e apoio diagnóstico e terapêutico. O serviço de cirurgia será destinado aos pacientes que necessitem realizar procedimentos cirúrgicos em regime de primeiro e/ou segundo tempo, das subespecialidades de traumato-ortopedia, cirurgia geral, urologia e cirurgia vascular. O internamento ocorrerá para pré e pós-operatório, em acordo ao perfil cirúrgico do hospital.

A unidade vai funcionar em regime de 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso exclusivamente por demanda referenciada pela Central Estadual de Regulação ou por meio do Hospital Geral de Vitória da Conquista, integrado aos demais pontos de atenção mediante processos regulatórios.

No HGVC foram inaugurados mais 48 leitos de enfermaria na nova ala de referência para tratamento de pacientes acometidos por politraumas. Dos 48 leitos, 24 são clínicos e 24 cirúrgicos.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Tags:

Leia também