O novo secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, comentou nesta sexta-feira (6), sobre o atual momento cultural do Brasil e da Bahia. Durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada no Teatro Castro Alves, ele comentou sobre o processo que ele chamou de “renascimento cultural”.
“O Brasil está vivendo um momento que eu chamo de ´renascimento, após esses anos de destruição, que é o mínimo que a gente pode dizer sobre o que aconteceu nos últimos anos (…) E aqui na Bahia, a gente parte de bases muito sólidas, de um trabalho cultural já realizado ao longo de 16 anos, mas também muito conscientes que o momento é de avanço.”, comentou.
O secretário também comentou sobre a importância das verbas oriundas das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que ajudarão nos planos de ampliar as ações da pasta em Salvador e no interior do estado.
“A gente precisa ir além, inovar, ousar nas políticas. E é isso que o governador me encomendou no momento que me convidou para ser secretário de cultura (…) ampliar a política de territorialização da cultura é uma das nossas metas, fazendo a cultura chegar em todos os 27 territórios de identidade, nos 417 municípios da Bahia.”, completou.