Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias

Novo tremor de terra é registrado em Amargosa

Novos tremores de terra foram registrados na noite desta terça-feira (27) no interior da Bahia. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os abalos sísmicos atingiram o distrito de Corta-Mão, localizado no município de Amargosa.

Ainda segundo o laboratório, o tremor foi notificado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, às 22h03, com magnitude preliminar calculada de 1.8; a maior registrada desde o dia 30 de setembro.

“A sismicidade na Bahia continua. O Laboratório Sismológico mantém uma rede sismográfica com diversas estações e tem continuamente registrado vários tremores na região”, relatou o coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento.

Moradores informaram que foi possível escutar os estrondos do tremor e se mostraram preocupados com a possibilidade de novas ocorrências de maior intensidade, visto que, os abalos costumeiramente ocorrem em áreas residenciais, divulgou os agentes do laboratório sismológico.

Foto: Divulgação|UFRB

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X