Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Novos professores vão reforçar rede municipal de ensino de Salvador

Novos 114 professores vão atuar na rede municipal de ensino. O início da posse dos profissionais, aprovados no concurso público realizado em 2019, ocorreu em cerimônia simbólica nesta quinta-feira (5), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice, Ana Paula Matos; do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira; e do representante da APLB, Marcos Barreto.

Os profissionais estarão presentes nas unidades escolares que atendem os segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). São pedagogos e educadores licenciados em Português, História, Matemática, Geografia, Educação Artística (Artes Plásticas, Música, Dança e Teatro), Língua Estrangeira (Inglês) e Ciências Físicas e Biologia.

O prefeito informou que os novos integrantes da administração municipal deveriam ter iniciado as atividades em 2020, ação que foi prejudicada pela suspensão das aulas presenciais devido à Covid-19. “Em abril, quando anunciamos as aulas semipresenciais, iniciamos a convocação dos professores e, em diálogo com a APLB e avaliando o cenário da pandemia, chegamos a um acordo para que essas aulas sejam retomadas de fato no próximo dia 23 e, assim, publicamos em seguida a nomeação, para que possam estar nas escolas lecionando e contribuindo para a retomada da Educação na cidade”. Bruno Reis também fez questão de ressaltar que os profissionais tiveram prioridade na vacinação contra o coronavírus.

Fotos: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143