Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Número de queimados por fogos em São João tem aumento de 57% na Bahia

Apesar das recomendações de isolamento social e proibição de fogos durante o São João, a Secretaria de Saúde da Bahia registrou um aumento no número de vítimas de queimaduras no feriado.

De acordo com a pasta, as duas unidades estaduais de referência ao tratamento a esse tipo de caso, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, contabilizaram 44 atendimentos no período de 23 a 27 de junho, representando um aumento de 57% em relação ao São João do ano passado. Quando comparado aos anos anteriores à pandemia, contudo, ele representa queda de 27,8% (2019) e 25,42% (2018).

O HGE, em Salvador, foi a unidade de saúde que registrou o maior número de ocorrências, com um total de 37 atendimentos, sendo 14 vítimas de queimaduras por fogos e 23 por explosão de bomba. Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, sete pessoas deram entrada por queimaduras e fogos de artifício.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143