Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“O Brasil infelizmente entrará nos livros de história como o pior país do mundo que tratou essa pandemia”, diz Rui

Nesta quarta-feira (3), o governador da Bahia, Rui Costa, ressaltou que a abertura dos novos leitos na Arena Fonte Nova e Hospital Metropolitano para o tratamento da Covid-19 no Estado não será suficiente se não houver a conscientização da população.

“Eu só quero alertar que nós hoje temos quase 400 pessoas esperando. A Fonte Nova inteira dá 100 leitos. O [hospital] Metropolitano inteiro vai dar 100 leitos e acabou. Não há mais o que abrir no estado da Bahia. Para aquelas pessoas que ficam sinalizando: ‘Abre mais 100, abre mais 50, vai resolver o problema.’ Não vai. Ou a gente toma consciência, ou daqui a 15 dias nós vamos precisar de mais 1.000 leitos, mais 2.000 leitos. É impossível, nós não temos nem profissionais pra isso”, disse.

Rui ainda comentou que o sistema de saúde no Brasil está entrando em colapso. De acordo com o governador, o Estado está buscando as melhores medidas para que haja um equilíbrio entre evitar mortes do Covid e também pela fome.

 “É uma doença coletiva, que um passa pro outro. Então, ou se evita que as pessoas fiquem próximas ou a gente não vai conseguir conter essa doença. Por isso é importante que todos compreendam. Eu sei da necessidade dos comerciantes (…) Agora, nós estamos buscando um ponto de equilíbrio entre evitar mortes de Covid e evitar mortes pela fome (…) Infelizmente o país está à deriva, nós não temos uma condução. O Brasil infelizmente entrará nos livros de história como o pior país do mundo que tratou essa pandemia”, concluiu.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143