Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Destaque Notícias Notícias em destaque Política

“O consumidor às vezes sofre por falta de conhecimento”, diz Márcio Marinho

Eleito com mais de 95 mil votos na última eleição, Márcio Marinho é Deputado Federal pelo estado desde 2008. Pelo quarto ano consecutivo, o representante vem atuando em Brasília com foco em projetos que defenda os direitos dos consumidores, luta pelas crianças e adolescentes e proteção aos idosos, dentre outros.

Em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (23) ao Balanço Geral, Marinho contou um pouco sobre suas ações, criação de leis e como isto tem beneficiado os brasileiros e baianos.

Em tempo, o deputado comentou sobre a importância de dar um suporte às famílias que não tem condições de pagar suas dívidas e encontram problemas com SPC e Serasa.

“Nós criamos um projeto de lei para definir um prazo mínimo de 30 dias no período normal e 180 dias quando há um período de calamidade pública. Acho positivo uma medida dessa, em um momento onde as pessoas estão passando por vulnerabilidade”, ressalta.

Ainda de acordo com ele, foi criada e aprovada uma lei aprovada na Câmara dos Deputados Federais que tem como objetivo de proteger, em especial os idosos, que sofrem com estelionato, ou seja, crimes relacionados a golpe.

“É uma lei que nós aumentamos a pena de cinco para dez anos para essas pessoas que roubam os idosos.  Então, é importante frisar esta lei para as pessoas. Não aceite de forma alguma ser lesado ou roubado por ninguém”, alerta.

Além disto, o deputado apresenta o quadro Patrulha do Consumidor, que busca trazer orientação e solucionar problemas que centenas de cidadãos baianos enfrentam com relação aos seus direitos.

“O consumidor às vezes sofre por falta de conhecimento (…) Quantas são as pessoas que colocam em uma assistência técnica, por exemplo, um eletrodoméstico que passa mais de um mês e às vezes o dono da assistência técnica ou fabricante fica lesando o consumidor quando cabe a ele um produto novo? A gente procura trazer ao consumidor o conhecimento das suas responsabilidades e também dos seus direitos”, disse.

Criado em 2014, o quadro tem como objetivo acompanhar os casos até que a pendência seja solucionada, além de esclarecer dúvidas dos telespectadores. A programação vai ao ar às segundas e quintas-feiras, na Record TV Itapoan.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143