Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“O gestor ouve a população, demandando as intervenções”, diz Kaio Moraes sobre ações da pasta

Responsável pela interlocução das dez unidades da prefeitura-bairro e suas comunidades e pela articulação entre os órgãos governamentais, não governamentais e demais secretarias municipais, a Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro assume um papel importante para população soteropolitana.

A secretaria nasceu com o compromisso de realizar e supervisionar o exercício de atividades administrativas da competência do município, promovendo também uma participação da comunidade na gestão pública.

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Rádio Sociedade entrevistou o Secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Kaio Moraes, que falou sobre as ações da pasta e o papel da comunidade na tomada de decisões da gestão.

Entre as principais ações promovidas pela secretaria, Kaio destacou o Projeto Ouvindo Nosso Bairro.

Na ocasião o gestor esclareceu que a lei exige que o prefeito, quando assume a sua gestão, deve realizar uma consulta popular. Por conta disso, o projeto foi idealizado.

O gestor ouve a população, para a população opinar como quer compartilhar a gestão com ele, demandando as intervenções, as ações“, acrescentou.

Este ano a consulta popular aconteceu por meio de videoconferência. Os populares podiam realizar até três indicações de melhorias para os bairros, e estas indicações são compartilhadas entre as secretarias, que por sua vez, já retornam com orçamento para uma possível implantação. Ao todo, 170 obras serão executadas até o final do projeto.

Além do ‘Ouvindo Nosso Bairro’, a secretaria oferta mais de 20 serviços à população, à exemplo da expedição de cartão SUS, consulta, exames médicos, serviço de recarga de Salvador Card, dispensa de medicamentos, o balcão de justiça, dentre outros.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143