Jéssica Smetak e João Kalil receberam na manhã desta segunda-feira (25) o Diretor de Iluminação Pública de Salvador (DSIP), Ângelo Magalhães que contou os preparativos para o Natal de Salvador 2024
A prefeitura de Salvador está em ritmo acelerado com a montagem das estruturas para o Natal de 2024, que promete marcar a história da cidade.
A abertura oficial está marcada para o dia 7 de dezembro, às 17h, no Largo de São Francisco, com uma missa campal celebrada pelo Padre Abel Carvalho no palco de Anunciação.
Após o sucesso da edição de 2023, o centro histórico será novamente palco principal do evento, que contará com uma cenografia grandiosa, projetada para enaltecer as características culturais e arquitetônicas de uma das áreas mais emblemáticas da cidade.
![](https://sociedadeonline.com/wp-content/uploads/2024/11/salvador-natal-jpg.webp)
“Campo Grande a gente acende ele, as ativações são feitas no Centro Histórico da nossa cidade. Nós entendemos que o Campo Grande ficou pequeno para o tamanho do natal de Salvador, o natal de Salvador no ano passado foi um dos principais desejos dos brasileiros, segundo a plataforma que executa passagens aéreas, então, Salvador ficou no topo do pódio em destino turístico para o natal.” relembra Ângelo.
Na fonte luminosa da Praça da Sé, teve uma árvore-de-natal em led de 21 metros de altura, aliando tecnologia e encantamento com a projeção de conteúdos animados natalinos. Já no Terreiro de Jesus, foi instalada a Casa do Papai Noel, no prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
“No ano passado, a gente já fez o maior túnel linear do Brasil, com mais de 400 m lineares. Este ano, um túnel também com a mesma proporção, vamos ter com música sincronizada, vamos ter mais de 25 milhões de microlâmpadas só nesse túnel, vamos ter animações com projeções mapeadas no Palácio do Rio Branco e no Palácio dos Esportes a gente vai fazer o verdadeiro presente de Salvador, vamos embalá-lo todo como um presente, vamos ter uma ativação muito bonita.” conta o diretor.
Assista na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia: