Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Eleições Notícias em destaque Política Salvador

“O país está muito mal visto lá fora, a economia está em frangalhos”, diz Rui Costa

Na manhã desta segunda-feira (13) em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o governador Rui Costa afirmou que o Brasil produz muito mais petróleo do que consome, e que ao longo dos anos foi feito uma opção e a Petrobras fez a opção de concentrar seus investimentos na exploração do pré-sal e não fez investimento nas refinarias para fazer refinos do nosso petróleo e transformá-los em gasolina, óleo diesel, gás de cozinha e asfalto.

De acordo com Rui Costa, a Petrobras exporta o petróleo bruto do Brasil para outros países e eles refinam, gerando emprego lá fora e nós compramos a gasolina e o diesel em dólar, e quando tem variação do dólar o preço dispara. Quando se pergunta o porquê o dólar subiu tanto, o petista afirma que o Brasil está muito mal visto em outros países e que a economia está em frangalhos. Segundo Rui, ninguém olha para o Brasil com nenhum um sinal de esperança e afirma que o atual governo arrebentou completamente a imagem do Brasil.

“Ela exporta o petróleo bruto, e lá fora, nos países lá fora, eles refinam, ou seja, geram emprego lá fora e nós compramos a gasolina, o diesel. Quando você compra lá de fora, você está comprando em dólar e, portanto, quando tem variação do dólar, os preços disparam. E por que o dólar subiu tanto? Por que o país está muito mal visto lá fora, a economia está em frangalhos. Ninguém olha para o Brasil com nenhum sinal de esperança. Esse atual governo arrebentou completamente a imagem do Brasil e isso contribuiu, além de fatores externos evidentes para a subida do dólar, e com isso, o preço dispara”, declarou Rui.

Foto: Montagem

Tags:

Leia também