Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“O sistema público de saúde não suporta”, declarou Leo Prates

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, esclareceu em entrevista concedida à TV Itapoan nesta segunda-feira (7), dúvidas sobre a reabertura dos leitos de UTI destinados aos pacientes contaminados pela Covid-19 e possível adoção de novas medidas restritivas.

Na ocasião, ele informou que a decisão foi tomada em virtude do aumento exponencial de casos de contaminação pela doença e ocupação dos leitos que já chega a 70% no estado da Bahia.

“O sistema público de saúde não suporta – nós já estamos com uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 70%, ontem a gente fez uma reunião de emergência, eu e o secretário Fábio Vilas Boas para abertura de novos leitos (…) mas é preciso que as pessoas se conscientizem. Eu tenho sempre dito que as pessoas se cansaram do coronavírus, mas o coronavírus não cansou das pessoas”, declarou Leo Prates.

Ainda de acordo com Leo Prates, existe uma preocupação de um ‘estouro’ de número de casos no estado e, apontou o último domingo (6) como o pior dia dos últimos 45, em registros de pacientes admitidos em Unidades de Ponto Atendimento (UPA) com necessidade de regulação, entretanto, ainda não existe programação de adoção de suspensão de atividades econômicas.

“Nosso desejo é salvar a vida das pessoas e salvar o emprego das pessoas, mas se nós tivermos que escolher a nossa prioridade será sempre a vida das pessoas. Nós estamos avaliando o cenário epidemiológico, hoje pela manhã nós teremos um encontro com o prefeito ACM Neto para debatermos os cenários (…) a decisão final final é do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa, que são os líderes da cidade e do estado e que cabe à eles esta liderança, mas, o que posso adiantar é que o cenário epidemiológico da cidade preocupa bastante”, finalizou.

Foto: Divulgação|Secom PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143