Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

Obra de requalificação de Lagoa Grande, em Feira de Santana, deve ser concluída no primeiro semestre de 2022

Considerada a maior intervenção urbanística realizada no município de Feira de Santana, a requalificação da Lagoa Grande prossegue, com previsão de término no primeiro semestre de 2022.

Desde o início das obras, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), já realizou a limpeza, dragagem e urbanização da lagoa, bem como a implantação da rede de esgotamento sanitário em diversas ruas no entorno e melhorias na infraestrutura das vias e das unidades habitacionais.

A última etapa do projeto inclui obras de microdrenagem, saneamento e tratamento de esgoto. A lagoa abriga espécies da fauna e da flora típicas da segunda maior cidade baiana, conhecida como Princesa do Sertão.

A área foi transformada em um centro de lazer ideal para a prática esportiva, reunindo pista de cooper, ciclovia, campo de futebol, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e parques infantis.

“É uma obra, realmente, de características singulares. O governo do Estado entregou cerca de 612 habitações, além de toda recuperação do espelho d’água dessa lagoa, que tem cerca de 190 mil metros quadrados, e toda a urbanização dessa área; parte de caminhos, passeios, ligação domiciliares. Ao final da obra, cerca de 120 ruas terão sido contempladas com sete mil ligações de esgoto”, detalha o diretor de Habitação e Urbanização da CONDER, Maurício Mathias.

Ao todo, a área de intervenção do projeto tem mais de um milhão de metros quadrados para atender toda a Bacia da Lagoa Grande. Além das obras de requalificação sanitária, a população foi beneficiada com a construção de um centro comunitário, creche, posto de saúde, galpão para reciclagem de resíduos sólidos e um centro comercial, conforme a gestão estadual.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143