Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a quase 90% em Salvador

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos, em decorrência da Covid-19, chegou a 85% em Salvador. De acordo com dados desta quarta-feira (3), da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), dos 20 leitos disponíveis para crianças, 17 estão sendo usados.

Em toda a Bahia, há um total de 29 leitos de UTI pediátrica. Dessa quantidade, 20 estão sendo utilizados, representando uma ocupação de 69%.

Nesta quarta, o governador Rui Costa chegou a mandar um recado aos que pedem por um posicionamento rápido sobre a realização do Carnaval e afirmou que os números relacionados à Covid-19 não estão apresentando diminuição. “É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, publicou.

Ainda segundo o gestor, o número de contaminados e de pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias.

Foto: Agência Saúde

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143