Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Em 24h, oito foragidos da Justiça são encontrados em Salvador através da ferramenta de Reconhecimento Facial

Um traficante e um assaltante que andavam pelas ruas de Salvador e passavam por pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), se tornam os sétimo e oitavo foragidos da Justiça encontrados na capital baiana em menos de 24 horas. Eles se unem a outros seis suspeitos encontrados na cidade entre a sexta-feira (22) e a manhã do último sábado (23).

Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), acionaram guarnições da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que estavam próximas do local onde o traficante passava, por volta das 11h35. Após alerta de 95% de semelhança, os PMs realizaram a abordagem.

Feita a verificação dos documentos pessoais, o suspeito foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.

Por volta das 14h46 novo alerta de 92%. Desta vez um criminoso com dois mandados de prisão expedidos nos anos de 2018 e 2021. Equipes da 16ª CIPM (Comércio) estavam próximas do foragido, o abordaram e conduziram para a sede da Polinter.

Com essas duas prisões, sobe para 327 o número de criminosos capturados com auxílio do Reconhecimento Facial.

Foto: Alberto Maraux

Tags:

Leia também