Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Notícias em destaque Serviço

Oito municípios baianos são contemplados com unidades do CrediBahia

O total de oito prefeituras baianas foram contempladas em assinatura do termo de adesão ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), com o compromisso formal de implantar o programa nos municípios: Jacobina, Contendas do Sincorá, Amélia Rodrigues, Rodelas, Irajuba, Almadina, Maragogipe e Cândido Sales.

Na oportunidade, também foi assinada a adesão do Centro Público de Economia Solidária do Baixo Sul, situado em Nilo Peçanha.

Durante o ato, que ocorreu nesta quinta-feira (24), no gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o secretário Davidson Magalhães destacou a importância do CrediBahia como uma ferramenta de inclusão social, que gera trabalho e renda e capaz de alavancar o desenvolvimento local.

“Precisamos cada vez mais avançar e melhorar a vida do nosso povo. A partir de agora, vamos implantar um posto do CrediBahia em todos os Centros Públicos de Economia Solidária, o que facilitará o acesso dos empreendedores do segmento”, informou Davidson Magalhães.

Criado em abril de 2002, o programa está presente em 206 municípios e já liberou mais de R$ 604 milhões em empréstimo.

Coordenado pela Setre, o programa tem parceria da agência de fomento do estado da Bahia (Desenbahia), do serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas da Bahia (Sebrae – Bahia) e dos municípios.

O governo estadual aponta o CrediBahia como uma ferramenta de inclusão social, que gera trabalho e renda e capaz de alavancar o desenvolvimento local.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Yago Matheus/Setre

Tags:

Leia também