Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Notícias Notícias em destaque

Óleo é retirado das praias de Salvador e Tamar realoca filhotes

De acordo com dados do Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, as manchas de óleo já atingiram o litoral do Nordeste brasileiro já atingiu 156 locais e 71 municípios da região. Contudo, esses dados ainda não contabilizaram as praias de Salvador que já foram atingidas.

Desde a última sexta-feira (11), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já retirou cerca de 35 quilos do óleo das praias da cidade. Destes, 15 quilos foram coletados somente na praia do flamengo. Nas praias de Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã e Buracão também foram encontrados vestígios do óleo.

Os cidadãos também podem auxiliar na denúncia de locais onde as manchas foram encontradas. É só entrar em contato através do número 156 e reportar. A Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pelo telefone (71) 3202-5312, para o caso de animais feridos ou mortos.

O Projeto Tamar divulgou um, vídeo sem seu perfil no Instagram, explicando sobre a necessidade da retirada de filhotes de tartaruga das praias afetadas.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X