Digite sua busca

 

 

Esporte Mundo Notícias Notícias em destaque

Olimpíadas de Tóquio: com mais 19 casos de Covid, número de infectados chega a 110

O Comitê Organizador da Tóquio 2020 revelou mais 19 casos de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (23). Com isso, o número de infectados chega a 110 entre competidores, staffs e representantes da mídia.

As últimas 24h contabilizaram o maior número de casos até o momento. Entre os novos infectados estão três atletas, três empreiteiros japoneses, 10 pessoas vinculadas às organizações dos Jogos e três representantes da mídia.

Ainda segundo o Comitê Organizador da Tóquio 2020, três dos novos infectados residem na Vila Olímpica, sendo um deles um competidor. Até o momento, 13 atletas já testaram positivo para a Covid-19.

Entre os competidores que testaram positivo nos últimos dias estão nomes como os tchecos Markéta Nausch-Sluková, do vôlei de praia, e Pavel Sirucek, do tênis de mesa. A holandesa Candy Jacobs, do skate street feminino, o jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic e o técnico da modalidade, Simon Nausch.

Abertura

Nesta sexta-feira (23), os olhos de boa parte da população mundial estão voltados para a cidade de Tóquio. A abertura oficial da 32ª edição da Olimpíada teve início às 8h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Tóquio (também chamado de Estádio Nacional).

Pela primeira vez na história, as cerimônias de abertura e encerramento, assim como as competições na capital do Japão, não terão a presença de público. A decisão de proibir espectadores foi tomada por conta da decretação do estado de emergência em Tóquio até o final das competições até 8 de agosto, e em meio a críticas de autoridades de saúde do país e rejeição da população à competição.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143