Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

OMS alerta sobre segunda onda da Covid-19 no Brasil e diz “é preciso tomar ações decisivas”

Segundo o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, o Brasil é um dos países da América Latina que estão tendo um aumento no número de casos de Covid-19. Rayan ainda falou sobre a necessidade de proteger os trabalhadores da linha de frente, para que consigam lidar com a alta nos casos.

“Se voltarmos para uma situação de UTIs lotadas, a mortalidade vai crescer. Precisamos agir mais rápido, de forma mais consistente e mais colaborativa. Na primeira vez, tínhamos a desculpa que estávamos aprendendo, adaptando, testando o que a população aceitaria. Mas, na segunda, precisamos agir melhor”, afirmou.

O diretor chegou a falar que os governantes precisam ser mais assertivo nas tomadas de decisões. “É preciso tomar ações decisivas para reduzir a transmissão. Por isso, é preciso a compreensão das pessoas sobre o distanciamento social, uso de máscara e importância da higiene. É difícil, principalmente em áreas muito populosas, onde as pessoas precisam sair de casa para se sustentar”, pontuou o diretor.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143