Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

OMS escolhe Fiocruz para produzir nova vacina contra a Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) selecionou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como centro da América Latina para desenvolver e produzir uma nova vacina contra a Covid-19, com tecnologia de RNA mensageiro, em estágio pré-clínico. O imunizante é baseado na tecnologia de RNA auto-replicativo, mesma usada nos imunizantes da Pfizer e da Moderna), e expressa não somente a proteína Spike, mas também a proteína N, para melhor resposta imunológica.

A tecnologia demanda uma menor necessidade produtiva, atingindo uma escala, em termos de doses, superior à de outras vacinas de mRNA, permitindo que seu custo seja inferior ao de vacinas semelhantes.

Após desenvolvido, o imunizante passará pelo processo de pré-qualificação da OMS, que garante o cumprimento dos mais elevados padrões internacionais para garantir sua qualidade, eficácia e segurança.

A Fiocruz foi selecionada por meio de uma chamada mundial lançada em abril deste ano, onde cerca de 30 empresas e instituições científicas latino-americanas participaram.

Além de fornecedora dessa vacina, a Fiocruz se comprometeu ainda a compartilhar seu conhecimento para a produção do imunizante com demais laboratórios da região, garantindo a eles a transferência de tecnologia para ampliar a capacidade produtiva regional. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143