Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

OMS pede que países evitem dose reforço antes de vacinar 100% dos grupos prioritários

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, voltou a pedir que a comunidade internacional evite a aplicação de doses de reforço da Covid-19 antes de completar a imunização dos grupos de risco em todo o mundo.

Para a entidade, é necessário que as doses de reforço sejam suspensas até pelo menos outubro, para que se possa alcançar a vacinação de ao menos 10% da população de todos os países. Apesar da recomendação, boa parte dos países, como o Brasil, tem insistido no plano de realizar a aplicação da 3ª dose.

Tedros afirmou, em coletiva ocorrida em Genebra, Suíça, que há um “problema moral” em aplicar essas doses enquanto há muitas populações que não possuem acesso aos imunizantes. Ele ainda repetiu que os dados sobre a necessidade de dose reforço são “inconclusivos”.

Diretora do Departamento de Imunização, Vacinas e Produtos Biológicos da OMS, Katherine O’Brien comentou que, até o momento, todas as vacinas têm se mostrado eficazes contra as mutações do vírus.

Tags:

Leia também

Próximo


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143